quarta-feira, 20 de outubro de 2010

ENTREVISTA 8MM



Olá amigos leitores, dessa vez batemos um papo com o Alemão vocalista da banda de hardcore carioca 8mm. Foram 5 perguntas com respostas tão diretas como as músicas da banda.

  1. Quem são vocês e onde querem chegar?
Somos pais de família, trabalhadores assalariados, que tocam numa banda de hardcore e querem fazer o maior número possível de shows e assim fazer chegar a mensagem da melhor forma possível para as pessoas. Queremos chegar no maior número possível de aparelhos de som, mp3, mp4, mp5...

  1. Porque o som mudou tanto desde o primeiro CD e o que levou a essa mudança?
Acho que evoluímos, resolvemos experimentar coisas novas que deram certo, como afinação mais baixa dos instrumentos por exemplo e investimos em equipamentos melhores. Estamos ficando mais velhos e querendo tocar cada vez mais pesado. Mudanças para melhor são sempre bem vindas, sinceramente nem sei quando gravaremos outro disco, vamos ver que rumo as coisas vão tomar. É complicado gastar tanta grana pra gravar um disco inteiro com 14 músicas e ficar com ele enfiado na goela. Hoje em dia quase ninguém compra mais disco, todo mundo quer o link pra baixar. É foda!

  1. Ouvindo o cd “Onde mora a justiça?” Nota-se uma forte veia política, como vocês definem as músicas?
Desabafos! A maior parte dessas músicas foram escritas a mais de 18 anos, infelizmente continuam mais atuais do que nunca. Algumas eu escrevi para a minha primeira banda, e com novos arranjos ficaram muito boas. Pra ser sincero eu detesto políticos, não agüento ver tanta mentira sendo jogada na cara das pessoas sem o menor pudor. É vergonhoso, em um país como esse pessoas ainda morrerem de fome, e não terem escolas e hospitais decentes. Chega a ser ridículo!
  1. O que vocês acham da cena hardcore do Rio?
Temos ótimas bandas no Rio, mas não temos estrutura de casas de shows pra tocar, falta uma produção melhor nos eventos, não dá mais pra tocar com amplificadores em cima de caixa de cerveja num buteco no fim do mundo sem divulgação nenhuma. Em São Paulo por exemplo existe muito mais opções de casas pra tocar. O foda é que ainda existem bandas que pagam pra tocar, vendem convites e outras coisas absurdas!

  1. Faça um resumo desses 10 anos de estrada.
Estamos iniciando um novo ciclo com esse CD, posso dizer que somos uma banda novinha com 10 anos nas costas. Durante esse tempo passamos por muita coisa, muitos altos e baixo, vitórias e perdas mesmo. Queremos nos manter ativos por mais tempo, que venham mais 10 anos. Desde o início em 2000 muita coisa aconteceu. Assinamos contrato com uma grande gravadora, fizemos turnê pela Europa, mudamos de formação inumeras vezes, sem contar as vezes que passou pela minha cabeça acabar com tudo. Mas ainda estamos firmes e fortes! 

Considerações finais.
Obrigado pelo espaço! Pra quem ainda não conhece nosso som é só entrar no http://www.myspace.com/oitomilimetros ou siga no twitter @oitomilimetros

Respeito e paz sempre!!





Vídeo do show no Encontro Alternativo Florença (RJ) com Fokismo e Musica Diablo. 10.10.2010


Cartaz do show comemorativo de 10 anos de hardcore!


Colaboração: Roberto Mattos

Nenhum comentário:

Postar um comentário