segunda-feira, 4 de outubro de 2010

ENTREVISTA DESALMADO (GRIND SP)

_
Desalmado, banda de grindcore formada em 2004 em São Paulo (Brasil).
Lançou em 2005, ainda sob o nome de El Fuego, o primeiro CD Demo com 10 músicas que já mostravam o que viria a ser a sonoridade que caracteriza a banda até hoje. Em 2006, lançaram o CD Desalmado. CD que foi muito bem aceito pela crítica e pelos fãs de música extrema.
O Desalmado entra em 2008 com o CD Hereditas, apresentando nova formação e mantendo suas principais características musicais.
A proposta do Desalmado é fazer grindcore sem prender-se a rótulos, mantendo sempre a fidelidade ao estilo e mantendo distância dos modismos. As letras são contrárias às condições de manipulação humana impostas pelo sistema, aos padrões estabelecidos por uma minoria detentora do poder que determina há séculos as regras de convivência em sociedade.

O Undernativo Zine bateu um papo com Estevam Romera guitarrista da banda, se liga aí!

1. Primeiramente, apresente a galera e me diga, porque DESALMADO?
Caio Augusttus (Vocal), Estevam Romera (Guitarra), Maria Piti (Baixo), Ricardo Nutzmann (Bateria) e Bruno Leandro (Guitarra). A banda tem 5 anos e vai completar 1 ano com essa formação, que na minha visão é definitiva e ideal.

A banda se chamava El Fuego. Lançamos em 2006 um CD demo chamado Desalmado. Tem também uma música com o nome de Desalmado nesse CD.

Quando gravamos o Hereditas em 2007, por vários fatores, resolvemos mudar o nome da banda para DESALMADO. Fez mais sentido. Estavamos mudando de formação, querendo criar uma identidade nova e fez mais sentindo mudar.

2. Como vocês veêm o GRIND no Brasil e quais são a bandas que vcs mais curtem?
O grind faz parte do underground e de lá não vai sair. E isso é bom.
Falta um pouco de estrutura e organização no underground, mas aos poucos a gente vai se arrumando, um colabora com o outro e as coisas vão acontecendo.

Na cena grind tá cheio de banda que chega e some tão rápido como apareceu. Mas tem várias bandas boas representando e trabalhando de verdade.. D.E.R., Forbidden Ideas, Subcut.. banda boa não falta.



3. Existe alguma chance de tour fora do país e como os gringos recebem o som de vocês?
Sim, vai rolar tour lá fora. Está nos planos.

Lá na Europa principalmente o povo curte muito nosso som. Sempre recebemos muitos comentários positivos.

Há algumas semanas um cara da Russia comprou nosso EP. O povo ainda compra e gosta e ter material da banda na mão.

4. A primeira impressão que dá é que vcs são uma banda bem organizada, o fotolog é bacana, o myspace, o site impecável, quem faz as artes de vcs e cuida dessa parte?
Tentamos ser organizados sim. Acho que é legal mostrar para o pessoal que a gente corre atrás e se dedica para a banda. É legal ter uma identidade musical, visual e fazer as coisas se encaixarem.

Todo mundo participa de tudo na banda.. a parte visual eu (Estevam) assumo um pouco mais porque é meu trampo, trabalho numa agência de design.

5. Fala um pouco sobre o clipe, que por sinal é bem legal!
O clipe veio meio sem querer na verdade. Nunca pensamos em fazer um. Mas aí apareceu o Pedro querendo comprar nossa camiseta, conversa vai, conversa vem, ele trabalha com vídeo e ofereceu de fazermos um clipe. Topamos na hora e deu certo. O cara é gente fina pra caramba e já estamos pensando em novos projetos com ele!

Galera, muito obrigado pelo papo e força aí no trabalho que é de primeira!

Valeu! A gente que agradece demais!

_

Nenhum comentário:

Postar um comentário